Presidente da CMU confere obra do DER, aguardada há mais de dez anos pela comunidade de Ponte Alta

23/09/2013 00:00

A recuperação da rodovia que liga a 262 a Ponte Alta foi conseguida com o apoio do deputado estadual Lerin
Um compromisso de campanha assumido pelo presidente da Câmara Municipal, Elmar Goulart (PSL), finalmente foi entregue aos moradores do bairro de Ponte Alta. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu as obras na estrada que liga a BR-262 ao bairro rural.
Foram mais de dez anos de espera, desde que o problema surgiu, um afundamento de aproximadamente um metro de profundidade, provocado pelo excesso de água no solo. Há alguns meses, uma sondagem realizada pelo DER revelou que o problema - concentrado em um trecho de aproximadamente 200 metros - atingiu cerca de oito metros de profundidade, por causa da umidade, isto em época de seca. Durante todos estes anos os motoristas eram obrigados a usar apenas uma pista, correndo riscos de se envolver em acidentes.
Em abril deste ano, o presidente da CMU esteve com o coordenador regional da 25ª CRG/Uberaba, Vicente de Paulo Cussi, cobrando o início das obras. Elmar Goular explicou que o assunto surgiu durante a campanha política em 2012, em uma reunião na casa de uma moradora de Ponte Alta, Elinei Ferreira. Desde então ele se comprometeu a trabalhar para recuperar a pista.
A verba, no valor de R$ 1.290.000,00, foi conseguida com o apoio do deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves - Lerin. Elmar Goular também lembrou a importância dos apoios do prefeito Paulo Piau e do deputado federal Marcos Montes Cordeiro.
Lerin destacou a parceria com a CMU e o trabalho do diretor do DER para a concretização das obras, que duraram cerca de quatro meses, menos que os seis meses previstos inicialmente para a conclusão. O representante da Assembleia Legislativa lembrou, ainda, que a recuperação da estrada vai beneficiar não apenas os moradores de Ponte Alta, mas todos os usuários que passam diariamente pelo local.