Presidente da CMU vai homenagear 70 anos de Santa Rosa

14/08/2013 00:00

Presidente da CMU vai homenagear 70 anos de Santa Rosa
A Câmara Municipal vai realizar uma homenagem aos 70 anos de fundação da Comunidade Rural de Santa Rosa. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Elmar Goulart (PSL).
O Requerimento número 1.122 foi aprovado em Plenário, autorizando a Homenagem Especial que será realizada em data ainda a ser definida. No dia marcado vai acontecer uma reunião solene na comunidade rural, com a presença de todos os vereadores.
Elmar Goulart destacou que Santa Rosa, situada a 10 quilômetros do perímetro urbano, é uma região rica em recursos hídricos, cortada pelos córregos do Barreiro e da Alegria. A região conta com cerca de 230 propriedades rurais de pequenos produtores e um vilarejo com capela, centro comunitário, centro de atividades da mulher rural, escola municipal e um posto de captação de leite.
O presidente destacou, ainda, que o bairro rural já se destaca como importante produtor de doces na região, tendo seus produtos expostos em feiras do setor que avaliam positivamente a qualidade dos alimentos. Trabalho que tem base no Centro de atividades da Mulher Rural de Santa Rosa, que buscou na capacitação e especialização um diferencial para as doceiras da região.
O vereador Marcelo Machão Borges - Borjão (DEM) aproveitou para pedir que reuniões semelhantes sejam realizadas em outros bairros rurais, como Capelinha do Barreiro, Ponte Alta e Baixa.