Presidente do SSPMU fala de inauguração e pauta de reivindicações na Câmara

24/02/2016 09:47

A inauguração da reforma do prédio e a pauta de reivindicações dos servidores foram temas abordados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), que esteve no Plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). Luis Carlos dos Santos foi convidado pelo vereador Marcelo Machado Borges “Borjão” (DEM).

O vereador parabenizou o sindicalista pelo trabalho realizado e disse que nunca tinha visto o Sindicato brigar tanto pelos servidores, como tem ocorrido nos últimos anos.  O sindicalista falou sobre a inauguração da reforma da sede própria, situada na rua Tancredo Neves, 55, bairro Santa Marta.

Segundo Luís Carlos, as obras têm o objetivo de oferecer mais conforto aos servidores, tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal. Entre as novidades está um anfiteatro para 90 pessoas, que leva o nome do ex-diretor do SSPMU, Mário Lucio da Silva, morto em julho de 2014. O presidente do Sindicato, inclusive, colocou o espaço à disposição da Câmara.

Além disso, a quadra foi transformada em um ginásio poliesportivo, totalmente fechado, que leva o nome do cirurgião dentista Celso Abrão Domingos Name. Entre as melhorias, a sede ainda teve trocadas as redes elétrica e hidráulica, assim como nova pintura e a reformulação dos espaços. No local funcionam três consultórios odontológicos, que em oito meses registraram aproximadamente 400 atendimentos.

Luis Carlos relembrou as conquistas obtidas nos últimos anos, como a assistência jurídica prestada aos servidores. Atualmente profissionais da área acompanham aproximadamente 40 processos administrativos em andamento.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) destacou a importância da defesa e a valorização do servidor público. Segundo ele, na mesma data base em que a prefeitura der o reajuste, pretende fazer o mesmo na CMU. Luis Carlos convidou os vereadores e servidores a participarem da inauguração, que vai acontecer na próxima sexta-feira (26), a partir das 18h30.

Pauta – O representante do Sindicato aproveitou a presença no Legislativo para comunicar que já encaminhou ao prefeito Paulo Piau a pauta de reivindicações de 2016. Ao todo são 22 itens, entre eles a recomposição salarial de 11,67%, aumento real de 10%, reajuste do tíquete alimentação de R$ 380,00 para R$ 600,00, e abono natalino no valor de R$ 300.

Já as reivindicações referentes aos servidores da Câmara serão discutidas em uma primeira reunião, que será realizada na próxima terça-feira (dia 1º), na CMU, a partir das 12 horas. Na ocasião o Sindicato vai apresentar uma pré-pauta, elaborada de acordo com as solicitações dos servidores.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU