Presidente do Tribunal de Justiça recebe Título de Cidadão Uberabense

18/05/2016 12:14

Compartilhar

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes recebeu na noite de ontem (16) no plenário da Câmara Municipal, o Titulo de Cidadania Uberabense. O ato de entrega foi realizado pelo presidente, vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) e pelos vereadores João Gilberto Ripposati (PSD) e Elmar Goulart (PMN). A iniciativa da homenagem partiu do presidente Dutra e teve adesão dos demais vereadores da Casa.

De autoria de todos os parlamentares a Resolução que autorizou a concessão do Título foi aprovada no ano passado. A homenagem destina-se às pessoas que não tenham nascido em Uberaba, mas que participam de fato do desenvolvimento e do progresso do município, destacando e promovendo o nome da cidade. Um breve relato do histórico do homenageado deu início à solenidade, que contou com a presença de magistrados de todas as instâncias e também com a apresentação musical do saxofonista Emanuel Paniagua e do violonista Willian Souza. Representando o prefeito Paulo Piau, o procurador do Município, Anselmo de Castro Sales.

Em sua fala o homenageado destacou sua satisfação em receber a honraria, o que, no seu entendimento reforça o vínculo com as pessoas e a cidade. “O título é sinal de reconhecimento que valida esforços e dedicação, tenho fixação por metas, procuro desenvolver um trabalho ético, sério, imparcial e para todos sem distinção”, pontuou o desembargador, que na seqüência foi convidado a ouvir o hino de Uberaba.

De acordo com Dutra o desembargador é um dos maiores expoentes do Poder Judiciário de Minas Gerais “ a homenagem é mais do que justa, especialmente pelos relevantes serviços prestados pelo senhor ao município de Uberaba. O histórico de sua carreira é uma referência e um exemplo de vida, não podemos negar afeto e conhecimento e o senhor os difundiu muito bem. Parabéns! Vossa excelência merece o Título de Cidadão Uberabense ”, finalizou o presidente.

 

 

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação da CMU

(17/05/2016)

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados