Presidente Dutra anuncia transferência de gabinetes dos vereadores para novo prédio

10/04/2015 00:00

Compartilhar

Os gabinetes dos vereadores, que há mais de 10 anos funcionam em um prédio na Rua Tristão de Castro, serão transferidos em breve. O anúncio foi realizado pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (SD) em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (9).
O anexo vai passar a funcionar em imóvel situado na esquina das ruas Segismundo Mendes com Vigário Silva, no centro, que está em reforma. Dutra explicou que a relação custo-benefício do novo prédio vai valer a pena, pois enquanto o atual conta com 700 m2 (fora a garagem), o outro tem 2 mil m2,ou seja, tem quase três vezes mais espaço. 
O presidente também disse que com a próxima correção, o valor do aluguel atual deve ultrapassar os R$ 20 mil, enquanto o aluguel do novo prédio será de R$ 35 mil. "O valor é bem menor em termos de metros quadrados", explicou o vereador, lembrando ainda que além de abrigar todos os 14 atuais gabinetes, o imóvel tem condições de comportar o aumento das cadeiras no Legislativo, que deve ocorrer na próxima eleição, podendo chegar a 23 vereadores.
Uma das economias vai ser com relação ao ar condicionado, que hoje funciona de forma central, ou seja, é preciso ligar no prédio todo de uma só vez. Já no imóvel que está sendo alugado, o ar condicionado funcionará individualmente. 
Além disso, Dutra destacou que a estrutura da TV Câmara também será transferida para o novo prédio. O local ainda terá mais acessibilidade, salas de reuniões, entre outros benefícios, melhorando o atendimento a população. "Eu quero que o Poder Legislativo seja um poder constituído com as condições necessárias para atender bem a população", afirmou o presidente, acrescentando que está fazendo o Planejamento Estratégico pelos próximos dois anos. A intenção é de realizar a transferência dos gabinetes até o mês de julho. 
Centro Administrativo - Também nesta quinta-feira os vereadores se reuniram com o secretário municipal de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas. O assunto foi a construção do novo Centro Administrativo do município.
Segundo o presidente Dutra, esta foi apenas a primeira reunião, na qual o secretário explicou que existem "quatro ou cinco opções" de áreas que estão em estudo para receber o empreendimento. "A prefeitura tem que dar exemplo. Hoje funciona em um prédio invadido e nunca pagou aluguel", disse o presidente do Legislativo. 
E no mesmo local onde vai ser construído o Centro Administrativo deverá ser erguido o novo prédio da Câmara Municipal. Projeto que Dutra acredita que deve levar pelo menos três anos para ser concluído. 
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
09/04/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados