Os gabinetes dos vereadores, que há mais de 10 anos funcionam em um prédio na Rua Tristão de Castro, serão transferidos em breve. O anúncio foi realizado pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (SD) em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (9).
O anexo vai passar a funcionar em imóvel situado na esquina das ruas Segismundo Mendes com Vigário Silva, no centro, que está em reforma. Dutra explicou que a relação custo-benefício do novo prédio vai valer a pena, pois enquanto o atual conta com 700 m2 (fora a garagem), o outro tem 2 mil m2,ou seja, tem quase três vezes mais espaço. 
O presidente também disse que com a próxima correção, o valor do aluguel atual deve ultrapassar os R$ 20 mil, enquanto o aluguel do novo prédio será de R$ 35 mil. "O valor é bem menor em termos de metros quadrados", explicou o vereador, lembrando ainda que além de abrigar todos os 14 atuais gabinetes, o imóvel tem condições de comportar o aumento das cadeiras no Legislativo, que deve ocorrer na próxima eleição, podendo chegar a 23 vereadores.
Uma das economias vai ser com relação ao ar condicionado, que hoje funciona de forma central, ou seja, é preciso ligar no prédio todo de uma só vez. Já no imóvel que está sendo alugado, o ar condicionado funcionará individualmente. 
Além disso, Dutra destacou que a estrutura da TV Câmara também será transferida para o novo prédio. O local ainda terá mais acessibilidade, salas de reuniões, entre outros benefícios, melhorando o atendimento a população. "Eu quero que o Poder Legislativo seja um poder constituído com as condições necessárias para atender bem a população", afirmou o presidente, acrescentando que está fazendo o Planejamento Estratégico pelos próximos dois anos. A intenção é de realizar a transferência dos gabinetes até o mês de julho. 
Centro Administrativo – Também nesta quinta-feira os vereadores se reuniram com o secretário municipal de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas. O assunto foi a construção do novo Centro Administrativo do município.
Segundo o presidente Dutra, esta foi apenas a primeira reunião, na qual o secretário explicou que existem "quatro ou cinco opções" de áreas que estão em estudo para receber o empreendimento. "A prefeitura tem que dar exemplo. Hoje funciona em um prédio invadido e nunca pagou aluguel", disse o presidente do Legislativo. 
E no mesmo local onde vai ser construído o Centro Administrativo deverá ser erguido o novo prédio da Câmara Municipal. Projeto que Dutra acredita que deve levar pelo menos três anos para ser concluído. 
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
09/04/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020