Empresa responsável alega que garantia não cobre defeito apresentado, mas nega laudo sobre o dano

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) poderá adotar medidas jurídicas para que empresa de instalação e assistência técnica de elevadores providencie o perfeito funcionamento do equipamento que serve ao anexo Nagib Cecílio, que apresenta defeito desde o dia 22 de outubro, 40 dias após entrar em operação. Ao mesmo tempo em que alega que o problema apresentado não tem cobertura da garantia do elevador, que termina em julho de 2016, a “Otis Elevadores” não emite laudo para que o Poder Legislativo possa tomar a medidas cabíveis para resolver a questão.

Preocupado com a acessibilidade aos gabinetes, visto que o caminho até eles é pelo único elevador existente no prédio ou por meio da escadaria, o presidente determinou que todas as medidas sejam adotadas para solucionar o problema o mais rápido possível. Posicionamento de Luiz Dutra foi comunicado à direção da empresa ontem mesmo pelo diretor de Administração dos Gabinetes, Juarez Antônio Gomes.   

Juarez disse que o defeito no elevador foi detectado na manhã do dia 22 de outubro, quando o equipamento permaneceu parado no último andar. Após várias visitas de técnicos, no dia 26 do mesmo mês, a administração do Anexo foi informada de que o reparo custaria R$9,5 mil, somente em peças. Na ocasião foi explicado que o elevador ainda gozava de garantia, que se encerra em julho de 2016. No entanto, a empresa informou que tal defeito não contava com cobertura, pois teria sido causado por queda de tensão de energia elétrica ou mau uso.

O impasse surgiu quando a Câmara Municipal solicitou um laudo à Otis Elevadores para que pudesse acionar a Cemig, no caso de oscilação de tensão, ou, até mesmo, justificar o gasto junto à gestão administrativa do Poder Legislativo. Passado mais de um mês, o laudo não foi enviado à administração dos gabinetes e o elevador continua parado.

Juarez Antônio informou todos os procedimentos adotados até agora à direção da empresa e ao presidente da Câmara. Luiz Dutra disse que espera providências o mais breve possível, pois é inadmissível “um órgão público, ainda mais em se tratando de Poder Constituído que representa a população, ter problemas com acessibilidade”, diz. Nesse sentido, a Câmara já foi cobrada por parte da ONG Voluntários da Acessibilidade e da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) para que o problema seja resolvido.  

 

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

(02/12/15)

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020