Presidente entrega ofício a governador solicitando cessão da estrutura do Fórum

11/03/2013 00:00

Compartilhar

Presidente entrega ofício a governador solicitando cessão da estrutura do Fórum
O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (PSL), entregou ofício ao governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, solicitando a cessão de uso e o espaço da estrutura completa do atual Fórum Melo Viana para abrigar as dependências da estrutura administrativa do Legislativo, bem como o plenário e os gabinetes dos vereadores. O encontro entre o presidente da Câmara e o chefe do Executivo mineiro ocorreu durante a entrega da Comenda da Paz Chico Xavier, na última sexta-feira (08), no anfiteatro do Centro Administrativo.
"O governador disse que eu fui a primeira pessoa a apresentar este pedido e quem chega primeiro costuma "beber água limpa", conta o presidente Elmar Goulart. De acordo com ele, o governador viu com "bons olhos" a demanda e disse que Uberaba merece uma estrutura mais adequada para o Poder Legislativo. "Ele explicou que atualmente o prédio está sob a responsabilidade do Poder Judiciário, e quando ocorrer a mudança para o novo Fórum, ele será desafetado e a intenção é que o Estado o repasse ao município", esclarece o presidente.
Ainda segundo Elmar, também participando da conversa o prefeito Paulo Piau adiantou que vai contribuir no que puder nesta questão. "Nosso objetivo de levar esta demanda ao governador foi atendido, e fiquei muito feliz, pois demos um importante passo para viabilizar a mudança para o prédio do Fórum", encerra.
Além de proporcionar mais conforto e praticidade no desempenho de suas atividades, visto que atualmente a Câmara Municipal ocupa três prédios na cidade de Uberaba, a mudança para o referido local também contribuiria para a manutenção do comércio das proximidades do Fórum Melo Viana, na região central da cidade.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados