Presidente Goulart visita Silvana Elias

17/01/2013 00:00

Presidente Goulart visita Silvana Elias
O encontro cordial tratou sobre nomeações e desafios
Prosseguindo com as diversas visitas ao secretariado do Executivo, o presidente Elmar Goulart (PSL) esteve com Silvana Elias, da pasta de Educação. A secretária deu boas vindas ao presidente que, objetivando estreitar os laços entre os dois poderes, declarou que a Câmara está à disposição.
Durante o encontro, Silvana questionou sobre a situação da Casa e as nomeações para os cargos comissionados. Elmar esclareceu que este está sendo o seu maior desafio, pois, segundo ele, a formatação do quadro administrativo precisa de consenso. "São 25 cargos que podem receber nomeação e ainda tenho a equipe do processo seletivo. Se há um entendimento, a coisa flui, mas até chegar nesse ponto, demora."
A secretária concordou com o presidente, alertando que realmente é preciso observar para decidir, já que para determinados cargos é preciso uma pessoa técnica. "Aqui, por exemplo, vejo que o prefeito optou por pessoas - para o secretariado - com bastante conhecimento técnico. Alguém que conhece a estrutura ganha tempo - o que é fundamental, principalmente neste início", disse Elias, que ainda comparou a Câmara à Prefeitura, dizendo ser a casa legislativa ainda mais difícil de conduzir "pelas interferências políticas partidárias que é natural do meio".
O presidente quis saber dos principais desafios encontrados por Silvana. Segundo ela, está sendo fundamental o conhecimento já adquirido. "Centramos nosso trabalho, agora, basicamente nas Escolas e Cemeis, por isso, estartamos logo no dia 2 um processo seletivo para professores. Estamos reorganizando o transporte escolar, a merenda e as apostilas." Em relação a este último item, a secretária revelou que a licitação havia sido cancelada e não haveria tempo hábil para que o material fosse conseguido via MEC. "Graças a Deus, acertamos com o diretor do Colégio José Ferreira e as apostilas serão entregues por volta do dia 6 de fevereiro. Além disso, reuni com associação de pais e representante dos professores e formamos uma comissão para avaliar uniforme e calçado."
Silvana garantiu que se reunirá com os educadores no Vera Cruz para mostrar a realidade do ensino e, juntos, discutirem o papel do professor. Para o presidente também foi confidenciado um desejo da secretária de que novos loteamentos só sejam entregues com a escola pronta para funcionar. "É inadmissível colocarmos crianças de cinco anos em ônibus e mandá-las para outro bairro".
Goulart demonstrou satisfação com o encontro, esclarecendo que pretende alinhar, com independência, os trabalhos do Legislativo e Executivo. "É um sonho meu reunir, ainda, deputados estaduais e federais para que juntos a esses dois poderes, tracem metas que só virão a beneficiar a cidade".