Presidente participa de reunião no DER e cobra obras para a região

05/12/2013 00:00

Presidente participa de reunião no DER e cobra obras para a região
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Elmar Goulart (SDD), cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira (dia 04), quando participou de reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), juntamente com o deputado estadual Tony Carlos (PMDB). Durante o encontro com o diretor geral José Élcio Santos Monteze, o presidente aproveitou para cobrar várias obras para a região de Uberaba.
"Uma das demandas que levamos ao DER é a construção de acostamento na ligação 798, entre Uberaba e Nova Ponte, que hoje está com grande movimento e precisa desta segurança para os motoristas", revelou o presidente. De acordo com ele, o diretor geral se prontificou a enviar equipe técnica ao local para fazer um levantamento e, posteriormente, apresentar ao governador Antônio Anastasia.
Além disso, o presidente e o deputado Tony Carlos também pediram a construção de um trevo para a comunidade de Santa Rosa, sendo que os custos já serão avaliados pela equipe do DER. O presidente Elmar explica que durante a reunião aproveitou para levar ao diretor geral as constantes reclamações de que a obra de duplicação entre Uberaba e Conceição das Alagoas está paralisada. "Ele confirmou que, de fato, aquela obra está parada, mas em virtude do período de chuvas e também de férias dos funcionários, além de um atraso no pagamento que já foi solucionado", comenta Elmar Goulart, ressaltando que, segundo José Élcio, a obra será retomada em janeiro ou fevereiro.
Por último, o presidente solicitou ao DER a avaliação de uma parceria entre o órgão e o Corpo de Bombeiros para utilização da área localizada na avenida da Saudade. "Entendo que seria uma parceria de sucesso, e o diretor geral viu com bons olhos esta sugestão que traria grandes benefícios para os Bombeiros", finaliza Elmar Goulart.