Presidindo Comissão, Samuel quer fortalecimento das famílias

14/02/2014 00:00

O vereador Samuel Pereira (PR) foi eleito, na última segunda-feira, dia 10, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Uberaba, e já anuncia que suas principais frentes de trabalho serão em prol da família uberabense, focando na convivência e no fortalecimento das mesmas, resgatando os princípios perdidos, a união familiar e o diálogo.

Com o intuito de proteger a unidade da família, Samuel destacou que vai trabalhar contra a legalização da prostituição, a homofobia, a eutanásia e a pedofilia. No entanto, destaca que não será a favor de privilégios a classes especificas.

A Comissão de Direitos Humanos tem como objetivo promover o respeito de direitos e liberdade. Para isso, o vereador pretende trabalhar na valorização e resgate dos princípios do Estatuto do Idoso e também o da Mulher, objetivando fiscalizar e buscar qualidade de vida e maior dignidade a essas pessoas.

Outro ponto a ser trabalhado por Samuel será o de atender o anseio da sociedade na diminuição da Maioridade Penal, passando de 18 para 16 anos. "Iremos buscar o máximo de assinaturas e enviaremos ao Congresso Nacional. Nos dias de hoje, vivemos um caos pelo fato de tanto roubo, morte e latrocínio causados por menores em vários municípios, principalmente em Uberaba", pontuou Samuel Pereira.