Primeiro Plano de Carreira da história do Legislativo Municipal será implantado este ano

06/05/2015 00:00

Compartilhar

A pauta de reivindicações dos colaboradores do Legislativo foi discutida ponto a ponto esta tarde. Sentado à mesa de negociação, o vereador presidente da Câmara Municipal , vereador Luiz Humberto Dutra, expôs ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos dos Santos e outros diretores sindicais, os itens já atendidos, que serão atendidos, que ainda carecem de melhor análise e o que está impossibilitado no momento.
Sobre o aumento real de salário, Dutra explicou a situação financeira em que encontrou a Casa, informou que ainda está colocando as finanças em dia e ao mesmo tempo investindo em melhorias para o servidor, para o cidadão e para a instituição, todas de forma a incrementar o serviço prestado e ainda gerando economia. Conforme Dutra, há um plano de gestão estratégica que visa a fortalecer o Legislativo como um todo e que para garantir sua execução tem efetuado cortes ou contenções como em combustíveis, viagens e revisão de contratos com fornecedores.  
Ressaltou ainda que o quadro de funcionários cresceu muito nos últimos anos, reunindo hoje cerca de 350 servidores e salientando que apesar do não reajuste este ano, os salários praticados pelo Legislativo da cidade ainda são maiores que em outros órgãos públicos.  Por fim, Dutra pontua que apesar das dificuldades, optou por não demitir e que acredita, firmemente que com a "casa arrumada", no ano que vem vai contemplar os servidores com aumento real nos salários. 
O item dois da pauta trata do aumento do valor do ticket alimentação, o que segundo Dutra, foi contemplado este ano, com a elevação do valor do benefício de R$ 370 para R$ 420, um reajuste da ordem de 15%. Sobre a implementação de periculosidade para a função de motoboy e jornada de trabalho de seis horas, Dutra pontuou que já estão atendidos, assim como a reivindicação de uniformes que está sendo inserido gradativamente.  O presidente lembrou - apesar de não constar na pauta - que uma de suas primeiras medidas ao assumir a Presidência foi garantir o lanche diário aos servidores (leite, achocolatado, café, pão e margarina).
Carreira e abono.  No que diz respeito à implantação do Plano de Carreira, o presidente, garante que pela primeira vez na história de Uberaba, o Legislativo Municipal terá o seu. A proposta está sendo finalizada e, conforme Dutra, propiciará verdadeiramente progressões no serviço público, entre outros benefícios ao trabalhador. Conforme ele, em agosto o Plano já estará implantado e disponível para adesões. 
Outra boa notícia diz respeito ao abono natalino. Dutra evita criar expectativas quanto ao valor, mas garante que trabalha com planejamento de reserva mensal a fim de contemplar o servidor do Legislativo no final deste ano. 
Acerca do pedido de implantação de seguro acidente de trabalho e doenças ocupacionais, Dutra e o diretor geral da Casa, o advogado Rodrigo Souto, afirmam que é alvo de consulta jurídica e que não sendo possível sua implementação direta, pode-se buscar uma alternativa para sua consolidação. O único pedido sem resposta é a que se refere ao abono natalício que visa a abonar uma falta do servidor ao ano na semana de seu aniversário. Para este tópico Dutra afirmou que vai analisar. 
Jorn. Gê Alves
Departamento de Comunicação 
(05/05/15)

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados