Prioridade de professores na vacinação contra Covid foi debatida no plenário nesta quinta-feira (25)  

25/02/2021 19:25

Compartilhar

A importância da inclusão dos profissionais da educação no quarto grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 e o ensino híbrido foram debatidos durante a sessão plenária, desta quinta-feira (25), com a participação do diretor regional do Sinpro Minas em Uberaba (Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Minas Gerais), Marcos Gennari Mariano.  

Gennari iniciou seu pronunciamento relembrando que foi encaminhado documento, no início do mês, ao Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, à prefeita Elisa Araújo e à secretária municipal de Educação Sidneia Aparecida Zafalon Ferreira solicitando a inserção dos professores no calendário prioritário de vacinação. “Os profissionais da área estão trabalhando receosos e preocupados com a situação. Existe escola que faz uso de amônia para realizar a higienização da sala de aula. Sabe-se a realidade assustadora que Uberaba enfrenta no momento em se tratando de número de casos da doença. Não foi uma boa ideia a decisão pelo retorno de profissionais e alunos às salas de aula. Foi precipitado”, disse Gennari 

O presidente da Câmara, Ismar Marão, solicitou à presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Luciene Fachinelli, a elaboração de documento contendo as denúncias levantadas até o momento referentes ao assunto e, consequentemente, encaminhá-lo à Secretaria de Educação. “Quero pedir à colega Rochelle Bazaga para reiterar requerimento no qual pede a prioridade na vacinação de Covid-19 para os profissionais da educação de Uberaba, e convoco os demais colegas para assinarem o documento conosco”, disse Marão. Rochelle protocolou o requerimento na prefeitura antes mesmo do retorno híbrido nas escolas particulares da cidade.  

Jorn. Karla Ramos 

Dep. Comunicação da CMU 

25/02/2021 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados