Professores da zona rural terão vans novamente, garante Cléber

Em reunião com o prefeito Anderson Adauto esta tarde, o vereador líder do governo na Câmara, Cléber Cabeludo (PMDB), teve a garantia que as vans voltarão a atender os professores e servidores que atuam nas escolas da zona rural. O vereador, que tem atuado na defesa deste retorno, através de inúmeros requerimentos, sendo que apenas este ano foram dois (nº 3518 e 0466), destacou a importância da decisão, ao lembra que agora, atrasos devido a horário de ônibus ou mesmo quebra dos veículos não ocorrerão. “Estamos dando um passo importante a favor da educação. Sempre cobrei do prefeito o retorno das vans, pois entendia que isso prejudicava os servidores e os alunos também”, disse ele.
O parlamentar lembra que ao pegar o ônibus, em sua maioria, os professores e servidores tem que sair de casa mais cedo para esperar o ônibus, visando não chegar atrasado, ou mesmo para evitar imprevistos como já aconteceu, como por exemplo, problemas mecânicos nos veículos. No retorno para casa, lembra ele, devido aos horários de ônibus, os professores chegam aos seus lares a noite, prejudicando inclusive o relacionamento familiar e comprometendo o período de descanso.
Por outro lado, lembra Cléber, os alunos ficam a mercê da chegada dos servidores, ocorrendo em algumas situações, o início atrasado das aulas, ou mesmo a ausência do professor. Ele disse ainda, que os servidores que trabalham na zona rural já perdem tempo devido à distância e, sendo assim, necessitam de um trabalho diferenciado por parte do município.
Cléber revelou que as vans retornarão em 2010, no primeiro dia do ano letivo. “Queríamos que fosse de imediato, mas a prefeitura terá que se preparar para retomar o serviço, mas, ainda sim, me sinto contemplado. O setor educacional de Uberaba tem dado um retorno fantástico e acredito que o prefeito tem esta visão e, de uma forma ou de outra, está buscando melhorar a condição de trabalho neste caso, especificamente, dos servidores que atendem as escolas da zona rural”, disse o parlamentar, agradecendo o apoio do secretário Marcos Juliano Bordon, que fez uma avaliação positiva da sua solicitação.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020