PROFº GODOY COMEMORA CONCLUSÃO DE CENSO MUNCIPAL DE DEFICENTES

 A Prefeitura Municipal de Uberaba apresentou nesta sexta feira os números do censo das pessoas com deficiências na cidade.  Foram cadastradas 2.908 pessoas, o que está dentro do previsto pela Organização Mundial da Saúde, ou seja, 1% da população local.
 A ideia surgiu dentro do Rotary Portal do Cerrado, que notou que o município não dispunha de um número oficial de deficientes e isso dificultava o trabalho beneficente. Segundo o vereador rotariano Professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), as demandas são muitas e muitas instituições pedem ajuda. Para que haja efetividade dos auxílios, ele propôs ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) a execução de um censo. “Prontamente tivemos nosso pedido aceito e, a partir daí, alguns meios foram utilizados, mas sem sucesso, até que conseguimos através das entidades que já atendem os deficientes. Com a ajuda da CODIUBE, concluímos o trabalho”, diz Godoy.
 Anderson Adauto não poupou elogios à iniciativa do vereador. “É um prazer mostrar este trabalho na semana em que o Governo Federal anunciou o Programa Viver sem Limites, que atenderá as pessoas portadoras de deficiências. Agradeço à Godoy, porque sou uma testemunha do seu esforço para que este censo fosse concluído. O que fizemos é importante, porque, quem quer fazer bem feito, precisa conhecer direito e este censo é uma bússola”.
 Segundo Maria Teresa Rodrigues da Cunha, da Secretaria de Desenvolvimento Social, a preocupação agora é saber se ainda há algum deficiente que ainda não está cadastrado e também quais são as especificidades de cada um para, a partir daí, desenvolver um trabalho junto às entidades, envolvendo outros setores. Para o chefe da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, Francisco Centeno, há pessoas que ainda não recebem nenhum benefício por algum motivo e, para incluí-las, algumas estratégias traçadas junto aos PSF’s e algumas entidades, como Mulheres da Paz.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020