Está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 147/17, de autoria do vereador Franco Cartafina (PHS), que determina ações destinadas à prevenção da obesidade em crianças e adolescentes realizadas nos estabelecimentos de ensino pertencentes à rede pública municipal ou conveniados, entre outros.

O vereador esclareceu que PL visa prevenir, orientar e criar alternativas para que crianças e adolescentes obesas possam diminuir seu índice de massa corporal por intermédio de reeducação alimentar, práticas esportivas e demais atividades que contribuam para a perda de peso.

Para justificar a criação do programa, Franco informou que, segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, apenas 1,9% das crianças menores de cinco anos apresentam baixo peso. Em contrapartida, 7,3% de crianças na mesma faixa etária estão com excesso de peso. Esse índice varia de 6,2% na região Norte a 9,4% na região Sul.

Ainda segundo o vereador, os dados são ainda mais preocupantes na faixa de cinco a nove anos, onde nada menos que 33,5% das crianças brasileiras apresentam excesso de peso. “Índice que, apesar de cair para 20,5% na adolescência, continua sendo preocupante, pois encontra reflexos imediatos na população adulta, onde 52,5% se encontram acima do peso ideal e 17,9% é obesa”, concluiu.

 

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

26/05/2017

 

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020