Programa Movimento aborda alienação parental

17/04/2013 00:00

Programa Movimento aborda alienação parental
Nesta semana o entrevistado do programa "Movimento" é o advogado Roberto Lins Marques, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Uberaba.
Entre os temas abordados pela jornalista Evacira de Coraspe, está a Alienação Parental, ou seja, quando os pais em conflitos pelo divórcio ou não adotam comportamento de "jogar" o filho contra o outro cônjuge. O entrevistado comenta sobre os problemas emocionais e psicológicos graves que este comportamento pode gerar na criança. Lembrando que o alienador pode ser também o cuidador responsável, quem detém a guarda da criança, como avós e/ou tios.
Na última semana, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) convidou os membros da Comissão de Direito de Família da OAB/Uberaba para divulgar a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental em Uberaba, que acontece a partir de 25 de abril. A proposta de lei é de sua autoria e do ex-vereador Carlos Godoy, aprovada pelo plenário da Câmara no ano passado. A lei municipal fixa a semana do dia 25 de abril – Dia Internacional da Conscientização sobre a Alienação Parental para realizar o evento.
O programa "Movimento" vai ao ar toda sexta-feira, às 15h30, simultaneamente no Canal Câmara (canal digital 61.1) e na TV Universitária. As reprises acontecem às sextas-feiras, às 21h, na TV Universitária, e às terças-feiras, às 15h30, no Canal Câmara.