Programação da 2ª Marcha contra o Crack entra na reta final

23/07/2014 00:00

O encerramento da programação da 2ª Marcha contra o Crack e outras drogas - Semana de Valorização da Vida acontece neste sábado, dia 26, às 8h, com a concentração na praça da Igreja Santa Rita. A caminhada acontecerá até a praça da Concha Acústica, onde ocorrerá o término das atividades com shows das bandas Outubro e Rei de Salém.

As pessoas que quiserem levar camisetas lisas poderão estampá-las no local, onde será montada uma tenda da Oficina de Stencil.

O vereador Edmilson de Paula (PRTB), idealizador do projeto em Uberaba, comemora o sucesso da programação. "Todos os eventos tem apresentado um excelente público, e estamos atingindo o nosso objetivo de conscientizar para este problema em nossa cidade", afirma o parlamentar. Na tarde desta quarta-feira (23), o evento promoveu apresentação do Grupo Gê Percussão, da Escola Municipal Professora Geni Chaves / PROETI, e ainda atividades físicas na construção da cultura da paz e teatro, nas dependências do Cemea Abadia. Amanhã, quinta-feira, às 19h30, na Igreja de Santo Expedito, acontece a Missa em Intenção à 2ª Marcha. Já na sexta-feira, às 19h, acontece o Culto Ecumênico em Valorização da Vida, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba.

A abertura da semana, realizada na última segunda-feira (21), contou com a presença de mais de 400 pessoas no anfiteatro do Centro Administrativo. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do documentário sobre o crack produzido pelo Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Uberaba. Emocionado com o documentário, o vereador Edmilson falou das consequências maléficas das drogas. "O crack hoje em dia é uma praga que vem acabando com famílias inteiras, e ao entrarem nesse caminho as pessoas colocam não só suas vidas em risco, como a dos outros também", afirmou.

Edmilson relatou que durante a preparação da 2ª Marcha contra o Crack, visitou várias famílias que convivem com as drogas e estão desesperadas em busca de algo que lhes dê conforto, e felizmente também encontrou pessoas que querem sair das drogas.

Participaram do evento de abertura os vereadores Denise Max (PR) e Cléber Cabeludo (PROS), a presidente do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD), Valéria Guimarães, e ainda os secretários de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, e da Settrans, Emanuel Kappel, representando o prefeito Paulo Piau. Também na abertura o professor e ex-usuário de drogas Gutemberg Soares da Silva fez uma palestra.