Projeto aprovado na CMU autoriza adequação de cargos na Feti

30/04/2019 15:09

A Lei que instituiu a Fundação de Ensino Técnico Intensivo Doutor Renê Barsam – Feti foi alterada através de um Projeto de Lei Complementar aprovado nesta terça-feira (30), durante a reunião extraordinária solicitada pelo Executivo. O objetivo é de realizar uma adequação da estrutura administrativa da instituição.

O líder do prefeito na Casa, vereador Rubério dos Santos (MDB), explicou que a substituição de dois cargos vai tornar o trabalho ainda mais eficiente. São cinco vagas para chefe de departamento e uma vaga para gerente de contabilidade e finanças.

“O mais importante é a colocação destes jovens no mercado de trabalho”, afirmou Rubério, lembrando que a Fundação conta com aproximadamente 200 empresas parceiras. Uma emenda apresentada por ele foi aprovada, fazendo apenas uma correção na data no projeto.

O presidente da Feti, Eduardo Fernandes Callegari, explicou que o projeto vai otimizar mais a Fundação, tornando o trabalho mais produtivo. Segundo ele, outros dois projetos com o mesmo objetivo ainda serão encaminhados à Câmara.

Dentro das mudanças realizadas no projeto, a Seção de Captação de Recursos e Planejamento será transformada em Departamento, levando-se em conta que é de fundamental importância, pois sem recursos financeiros e humanos as atividades propostas e em execução tornam-se inviáveis.

Com a alteração, o chefe de Departamento vai poder buscar alternativas para manutenção nos atuais contextos econômicos e sociais, além de analisar recursos para a sobrevivência e disputar visibilidade diante da sociedade.

Já com relação à Gerencia de Contabilidade, com a criação, será extinta a Seção de Contabilidade e Finanças vinculada ao Departamento de Gestão, Projetos e Convênios da Fundação. A alteração é justificada em virtude de a Fundação possuir a necessidade de atualizar as atribuições das funções do contador, visando atender às necessidades e à relevância dos serviços executados no âmbito administrativo da Fundação.

Callegari contou, ainda, que a instituição pretende em breve abrir cursos noturnos para adultos jovens, sendo que vão oferecer opções de acordo com a demanda do mercado.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU