O presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (SD), comemorou a aprovação de seus dois projetos apresentados em Plenário hoje (29). A primeira proposição analisada de sua autoria foi a que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular. Nela fica instituída em Uberaba a "Semana dos Bons Negócios" a ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de maio.  A execução dessa semana fica a cargo da Cooperativa Rural dos Produtores do Triangulo Mineiro (Certrim) e tem por finalidade promover a expansão produtiva do agronegócio e elaborar ações que impulsionem a geração de saldos comerciais no município e região. 
Segundo Dutra, o Projeto de Lei tem por objetivo apoiar o evento inserindo-o no Calendário da Legislação Municipal, promovendo o encontro do homem do campo com as novidades do setor, através das palestras técnicas e rodadas de negócios, objetivando o aquecimento da economia regional fomentando, assim, os saldos comerciais no Município.
O presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, e o diretor Frederico Misson foram convidados, pelo presidente da Casa, para fazerem parte da mesa de trabalhos, e aproveitou para externar seu orgulho pelo projeto e também sua importância. "Esta é uma iniciativa simples, mas de alta envergadura. A cada ano, a festa realizada pela Certrim se torna mais atrativa, não podendo ficar de fora do nosso Calendário Popular. Um projeto arrojado em se tratando do agronegócio de Uberaba", afirmou.
Luiz Henrique contou um pouco sobre a história da cooperativa e suas atividades e pediu apoio: "Gostaria de ter apoio maciço de todos os vereadores, pois estamos falando de uma cooperativa que possui 5.500 cooperados, e que está num processo de crescimento e desenvolvimento de apoio ao nosso produtor rural". O evento acontece em três dias de negócios dentro da cooperativa e com seriedade.
Dutra, Luiz Henrique e Frederico receberam cumprimentos da maioria dos parlamentares pela iniciativa. Em seguida, a proposta foi colocada em votação pelo presidente da Câmara, que fez questão de passar a presidência da Mesa Diretora para o primeiro secretário Samuel Pereira (PR) para que a matéria tivesse contabilizada o seu voto. 
Semana – O evento já está na sua 14º edição, atraindo inúmeros participantes de todo o País que negociam diretamente com fornecedores. A Cooperativa tem sua sede em Uberaba, e filiais em Frutal, Campo Florido, Veríssimo, Pirajuba e Perdizes, totalizando um atendimento em grande escala em todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Dep. Comunicação
Karla Ramos (29/04/2015)

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020