Projeto de Dutra cria homenagem para representantes de Lions Clubes de Uberaba

09/12/2011 00:00

Projeto de Dutra cria homenagem para representantes de Lions Clubes de Uberaba
A Câmara Municipal instituiu uma Homenagem Especial aos integrantes dos Lions Clubes do município, através de um Projeto de Resolução de autoria do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra (PDT). De acordo com o PR, as homenagens aos Companheiros e Companheiras Leão, Domadoras e Companheiros LEO vão acontecer anualmente, a partir de 2012. Os agraciados vão receber um Diploma Personalizado.
De acordo com o Projeto, os nomes escolhidos e indicados, no máximo de dois, por cada Lions Clube serão encaminhados, juntamente com os currículos, à Câmara Municipal, até trinta dias antes da data marcada para a homenagem. A escolha dos homenageados será feita pelos respectivos clubes de filiação, levando-se em consideração os serviços prestados à comunidade, exceto o governador (a) e/ou seu cônjuge do distrito LB3, que são condecorados automaticamente.
Segundo o presidente Dutra, ele decidiu apresentar o projeto por causa dos serviços sociais que os integrantes do Lions prestam à comunidade. Afrânio Cardoso (PP) parabenizou a iniciativa, lembrando principalmente da preocupação do Lions com o meio ambiente, pois são pessoas comprometidas com o bem social. Dutra aproveitou a oportunidade para convidar os representantes dos Lions para auxiliar a CMU nos projetos Maratona Brasil Sem Cigarro e Medida Certa (ambos lançados pelo programa Fantástico, da Rede Globo), além do plantio de árvores.
A entrega dos diplomas acontecerá em reunião solene marcada pela Câmara Municipal, no dia 16 de abril, ou em data próxima, quando se comemora o Dia do Leonismo Nacional.
Lions é uma organização mundial de clubes de serviços que se propõe promover os princípios éticos, o bem estar social e o congraçamento fraterno do ser humano, independente de sua raça, crença religiosa ou de sua condição social. Fundado por Melvin Jones em 1917, segundo o princípio do voluntariado e fundamentado num mundo com maior justiça social e maior compreensão entre seus semelhantes.
A Associação Internacional de Lions Clubes tornou-se a maior prestadora de serviços humanitários do planeta. Haja visto sua presença ativa em 200 países e um contingente de 1,3 milhões de membros, provando assim que indivíduos de crenças  e culturas diferentes podem trabalhar unidos, quando se tem em vista objetivos comuns. O distintivo usado na lapela dos leões é reconhecido e respeitado em todo o mundo. O leão tem sempre em mente os seus deveres para com Deus e a Pátria, a amizade com um fim e não como um meio, estar sempre pronto a ajudar o próximo, a consolar o aflito, amparar o humilde e a servir sempre de uma forma desinteressada.