Projeto de Kaká para instalar Mini Distrito em Ponte Alta será viabilizado
O projeto para instalar um Mini Distrito Industrial no bairro de Ponte Alta será concretizado. O Poder Executivo aprovou a ideia do vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL), que esteve no bairro rural esta semana, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. 
Kaká contou que a ideia surgiu no início do ano, pois, apesar de o bairro contar com aproximadamente três mil moradores, não se desenvolveu praticamente nada. O vereador destacou que a comunidade até hoje depende muito do agronegócio e de outras atividades desenvolvidas na zona rural.
Kaká lembrou que muitos moradores não querem se deslocar para a cidade, ou mesmo não encontram empregos, em que possam trabalhar. Segundo ele, assim que idealizou o projeto procurou José Renato, que gostou do mesmo, assim como o prefeito Paulo Piau. O vereador e o secretário visitaram um terreno de 44 mil metros quadrados, situado a 500 metros da zona urbana da comunidade, cujo proprietário demonstrou interesse em vender. 
A ideia, de acordo com Kaká, é atender entre oito e dez empresas diversas. E pensando em preparar a mão de obra necessária, o representante da Câmara já entrou em contato com o SEBRAE, com o objetivo de levar cursos à comunidade. "Assim, quando as empresas se instalarem, poderão contratar pessoas preparadas para os cargos", disse Kaká. 
A intenção do vereador é de levar o mesmo projeto para outras comunidades rurais de Uberaba. Segundo Kaká, algumas empresas que já manifestaram interesse em instalar novas unidades ou mesmo ampliar instalações na cidade, poderão ser indicadas para o bairro rural.
O próximo passo, de acordo com o vereador, é a secretaria providenciar a avaliação da área e o valor que poderá ser pago pelo terreno.  

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020