Projeto de Ripposati cria Semana de conscientização do uso da água

28/10/2015 09:14

Uberaba poderá ter uma semana dedicada à conscientização do uso da água. A proposta foi apresentada pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSD) através de um Projeto de Lei que deve ser votado durante as reuniões do mês de novembro.

O PL 237 altera o Calendário Popular do Município, instituindo a Semana Municipal de Conscientização do Uso Racional e Sustentável da Água. A comemoração deverá acontecer anualmente, na segunda semana do mês de setembro. Entre as atividades sugeridas, estão a realização de palestras, distribuição de folhetos educativos, link de alerta e em destaque na TV Câmara e no site da Câmara Municipal de Uberaba.

Para o vereador, a preocupação com o meio ambiente e, principalmente, com a água, são temas recorrentes em todo o mundo, e Uberaba não pode deixar de discutir o assunto.

Ripposati explicou que a Agência Nacional das Águas (ANA) lançou no mês de maio deste ano, uma campanha de cinco dias para conscientizar a população sobre o correto uso da água. A campanha denominada “Todo Dia é Dia de Cuidar da Água” atingiu nas redes sociais, e é parte integrante das ações da Agência para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

“Entendo que a realização desta semana é de fundamental importância para a conscientização das pessoas sobre o uso racional e sustentável da água, como forma de suprir as necessidades presentes e a sua preservação para as gerações futuras”, afirmou o vereador.

Ripposati também explicou que o mês de setembro foi escolhido por ser o período em que o abastecimento de água começa a ficar crítico no Município.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU