Aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (17), o Projeto de Lei nº100 de autoria do vereador Rubério Santos que institui a “Semana da Família”, no Calendário Popular do Município. Essa comemoração será anual, sempre na primeira quinzena de agosto, a partir do Dia dos Pais. 

O vereador chamou a atenção para a importância da matéria, que abrange todas as crenças, tendo em vista a proposta é que sejam realizadas ações no sentido valorizar a família, promovendo uma reflexão à luz dos ensinamentos Cristãos. Essas atividades podem ser realizadas nas igrejas, escolas, e na comunidade como um todo. 

Segundo Rubério “a família é a base de tudo, desde que nascemos até quando morremos. É onde temos nossa primeira escola”.  Por isso, considera ele, é de suma importância não apenas comemorar os valores familiares durante essa semana, mas a reativação e permanência das práticas desses princípios entre os jovens e as crianças principalmente”. 

Além disso, lembra o parlamentar, em agosto é homenageada a padroeira de Uberaba, Nossa Senhora D’Abadia, além de ser mês vocacional. “A Mãe Santíssima certamente é o maior símbolo da unidade familiar”, concluiu. 

Na data em questão, desde 1992, é comemorada Semana Nacional da Família instituída pela CNBB. 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos

17/06/20

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020