Projeto de Severino beneficia Casa de Recuperação Juntos Podemos

15/04/2011 00:00

Projeto de Severino beneficia Casa de Recuperação Juntos Podemos

Através de Projeto de Lei de autoria do vereador José Severino Rosa (PT), aprovado em plenário, a Casa de Recuperação Juntos Podemos foi declarada de utilidade pública. De acordo com o vereador, a entidade é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 19 de dezembro de 2007, que tem por finalidade a recuperação, atenção e reinserção social de pessoas com transtornos decorrentes de uso ou abuso de substâncias psico-ativas, bem como apoio às famílias afetadas pelo problema, tendo a associação a finalidade social de apoio a pessoas consideradas usuárias de drogas, do sexo masculino.
Ele explicou ainda que a entidade poderá promover atividades de cunho beneficente e de assistência social que comportem na condição de centro de referência de assistência social, prevenção, recuperação, orientação familiar, através de programas específicos dos doze passos, palestras, conferências, publicações, seminários, realização de fóruns, congressos, atendimento individual e grupal, orientação e/ou terapia familiar, atendimento sócio-psicológico, enfim, tudo que diz respeito ao trabalho com dependência química.
Para os vereadores a matéria veio em boa hora, haja vista a inserção das drogas na sociedade, o que acarreta um grande dano, principalmente, as famílias cujos jovens se envolvem com entorpecentes.