Projeto declara de utilidade pública Associação criada por médico

08/12/2011 00:00

Projeto declara de utilidade pública Associação criada por médico
A Associação do Bem Estar Social, criada em 2003 pelo médico oftalmologista Ramiro Neto, foi declarada de utilidade pública, através de Projeto de Lei de autoria do vereador José Severino (PT). De acordo com o vereador, o trabalho tem sido desenvolvido há quase uma década, no sentido de que "prevenir custa menos", em uma verdadeira dedicação ao trabalho voluntário em prol de causas sociais, inclusive com atendimento médico gratuito, principalmente a moradores carentes da zona rural.
O vereador Almir Silva (PR) destacou que realmente muitas pessoas são atendidas na zona rural, como portadores de cataratas, que muitas vezes voltam a enxergar por causa da dedicação do médico. O parlamentar aproveitou para defender a realização de mutirão da catarata na cidade, uma cirurgia simples, para atender aquelas pessoas que não têm condições de pagar.
A Associação tem como princípios básicos a prestação de serviços sociais, como promover o combate à fome, ao desemprego, às drogas, a exaltação da saúde, o amparo e a proteção aos necessitados. A sede fica localizada na avenida Presidente Vargas, centro. O PL foi aprovado com dez votos.