Projeto do Executivo que autoriza a alienação de áreas é aprovado no Legislativo

30/05/2016 12:12

O Projeto de Lei relacionado à venda de terrenos pela Prefeitura Municipal retornou na sessão plenária de hoje (25) sendo aprovado, com voto contrário somente do vereador Cléber Humberto Ramos.

A proposição refere-se a áreas pertencentes ao município, que não possuem afetação, ressalvada a caracterizada como parte do sistema viário, na rua André Dominicci, com 780,00 m², do loteamento denominado Bairro Olinda.

Na terça-feira, o secretário municipal de Governo, Rodolfo Cecílio “Turkinho”, havia explicado que os terrenos foram novamente avaliados, sendo estipulados os valores mínimos de mercado, para cada um dos lotes. A redução do valor total supera R$ 1 milhão. Segundo o Executivo, não apareceu nenhum interessado na compra das áreas, que inicialmente foram avaliadas em R$ 7,3 milhões.

Samir Cecílio (PSDB), que não esteve presente durante a votação por motivo de viagem, teve posicionamento contrário a alienação da área localizada na avenida Nossa Senhora do Desterro.

O dinheiro obtido será utilizado no investimento e aquisição em outras obras e áreas do Município, como no viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes, área do Terminal Sudeste do BRT no bairro Gameleiras, obra de readequação do calçadão da rua Artur Machado, obra de readequação da avenida Ramid Mauad, restauração do passeio da avenida Santos Dumont, espaço de espera dos familiares dos presos, desapropriação da área para a sequencia da rua Segismundo Mendes,  desapropriação de espaço na intersecção da avenida Gabriela Castro Cunha com avenida Leopoldino de Oliveira, construção do espaço esportivo no bairro Vallim de Mello/Chica Ferreira, construção da quadra poliesportiva coberta no bairro de Lourdes, construção do muro no CEMEA Abadia, praça do bairro Estrela da Vitória, Espaço Esportivo José Solé, entre outros.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação