Projeto do Plano Decenal Municipal de Educação será votado amanhã no Plenário

14/05/2015 00:00

Compartilhar

Com o intuito de apressar a inclusão do projeto que dispõe sobre o Plano Decenal Municipal de Educação - PDME - na pauta de votação de amanhã, estiveram reunidos hoje (13), na Câmara Municipal, os vereadores Marcelo Machado Borges (DEM) e Cléber Humberto de Souza Ramos (PROS), que são membros da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, com o subsecretário de Educação, Eduardo Callegari, a presidente do Conselho Municipal de Educação - CME, Eliana Salge, a coordenadora do Conselho, Ana Cláudia Caetano, e a coordenadora do realinhamento do Plano Decenal Municipal de Educação - PDME, Cássia Custódio Simões. 
Segundo Cássia, como o prazo para a entrega do Plano ao Ministério da Educação - MEC -encerra-se dia 24 de junho, será preciso agilizar a data para votação do projeto em Plenário, para que o PDME possa ser impresso, lançado e enviado ao MEC. "Estaremos lançando o Plano no dia 9 de junho, às 19 horas, no Cine Municipal Vera Cruz. No evento, contaremos com a presença do professor Carlos Roberto Jamil Cury, um dos maiores especialistas em políticas públicas na área de Educação no País", anunciou.
A presidente do CME, Eliana Salge, explicou aos vereadores que foi realizada em Uberaba, em março, a Conferência Municipal de Educação sobre o Plano Decenal, que contou com as presenças de representantes de cada segmento da Educação. "Dezoito metas e um pouco mais de 200 estratégias vão compor o PDME da cidade. Na Conferência discutimos as propostas de solução para os problemas encontrados na educação atualmente, para que seja aprimorada a qualidade de ensino em Uberaba. Faremos história no Município, pois esse Plano é um norteador da educação para os próximos dez anos. E tudo foi elaborado de forma coletiva", explicou. 
Confirmado. O presidente da Câmara, vereador  Luiz Humberto Dutra (SD), autorizou a inclusão do projeto na pauta as próxima sessão do Plenário. A matéria será incluída na pauta de amanhã, que conta com seis proposições.
Metas - Entre as metas que fazem parte do PDME está a que propõe a ampliação da oferta de educação infantil em creches, atendendo as crianças de 0 a 3 anos; alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental; ampliação da oferta de Educação em Tempo Integral para os estudantes da Educação Básica da Rede Pública; remuneração do professor de acordo com o piso, dentre outras.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
13/05/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados