Projeto do Restaurante Popular entra em tramitação

22/08/2017 10:17

Legenda: vereador Almir Silva ressalta que o projeto não está pedido autorização somente para terceirizar a gestão do Restaurante Popular

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba, ontem (21), o Projeto de Lei nº 303/17, de autoria do prefeito Paulo Piau, que altera a Lei Municipal nº 8.285, que autoriza a criação do Restaurante Popular de Uberaba O líder do prefeito, vereador Almir Silva (PR), que é autor da proposta, declarou que trabalhou muito para viabilizar o projeto. “Não basta somente fazer projeto tem que correr atrás de recursos públicos”, ressalta.

Ele lembrou que juntamente com o vereador Samuel Pereira (PR) esteve no Ministério de Combate à Fome, onde agilizaram os recursos necessários para aquisição de equipamentos, tendo em vista que as obras já estavam prontas. Portanto, numa linha de entendimento, o projeto de gestão foi para discussão na Legislatura passado, mas acabou não sendo aprovado.  “Agora, a prefeitura pede uma oportunidade para administração direta, semi indireta ou indiretamente”, pontua.

Ele explicou que será feita uma avaliação, citando por exemplo, que pode aparecer uma ONG que tem mais competência ou alguém que consegue administrar com mais eficaz o Restaurante Popular com menos recursos. Citando o caso de alfenas. “Não estamos terceirizando o Restaurante Popular. A mensagem é muito clara, a prefeitura quer encontrar a melhor maneira de administrar o restaurante popular, sem ter gasto e garantir preço acessível à população”, afirma

Se o Restaurante Popular for terceirizado, ao contrário do que sendo administrado pela prefeitura, se forem oferecidas mil refeições por dia. Caso, seja comercializada, por exemplo, cerca de 600 poderá ser reaproveitado os alimentos para outras alternativas. “Quero é que o projeto seja aprovado e que a prefeitura entregue o Restaurante Popular à população. O importante é que essa abra sirva de modelo”, finaliza (LR)

Luciana Rodrigues

Assessoria do vereador Almir Silva