Projeto dos mototaxistas deve ir a plenário este mês, diz Cléber

19/05/2010 00:00

Projeto dos mototaxistas deve ir a plenário este mês, diz Cléber

Após inúmeras discussões e reuniões sobre a regulamentação da profissão de mototaxistas, o vereador Cléber Cabeludo, revelou que o projeto municipal que legisla sobre o tema está em fase final de elaboração. A apresentação da matéria, lembrou o parlamentar, acontece quase um ano após ter sido regulamentada no Congresso Nacional. A classe que não está legalizada na cidade tem cobrado Cléber, ansiosos pela regulamentação.
“Estamos sempre em contato com os profissionais, conversando, debatendo a questão, mas acho que agora, estamos na reta final, visto que minha expectativa é que o projeto seja entregue na Câmara para tramitação, ainda este mês ou, no máximo em junho”, destacou Cléber.
Com a regulamentação, a expectativa é que os mototaxistas uberabenses passem a usar uniformes, a utilizarem motos devidamente caracterizadas e com a documentação regular. Para Cléber, a medida é garantia de segurança para a sociedade, bem como valoriza os profissionais que sustentam suas famílias com o serviço de mototaxis. O vereador lembra também que pela nova lei, somente os motociclistas que tiverem 21 anos e forem portadores de habilitação na categoria A, há pelo menos dois anos poderão exercer a atividade. Cléber lembra também que está sendo regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito, um curso de especialização para esta profissão que será ainda um requisito obrigatório para os profissionais. “Apesar das obrigações os profissionais também terão benefícios, como por exemplo, seguro contra acidentes, direitos trabalhistas e previdência social”, explicou.