Projeto que desafeta área no Morada Du Park preocupa Ripposati

18/05/2012 00:00

Projeto que desafeta área no Morada Du Park preocupa Ripposati
Durante a sessão de ontem (17), foi aprovado Projeto de Resolução com nomes para Medalha Major Eustáquio
Preocupado com a desafetação de área institucional no loteamento Morado Du Park, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), solicitou vistas ao Projeto de Lei 068/12, que desafetava uma área de 1.440,69m² , que seria desmembrada em seis lotes. No local, a área total é de 2.709,38m², restando assim, área remanescente com 638,69m².
Em sua justificativa o Executivo afirmou que o "objetivo da desafetação é para recepcionar as diversas obras públicas realizadas pelo governo municipal, como é o caso das marginais da BR 262, terminais de ônibus coletivos, abertura de acessos de vias, entre outros". Neste sentido, Ripposati alertou para a necessidade de ir in loco averiguar a área, pois está em frente ao conjunto. Ele solicitou que a Comissão Permanente de Infraestrutura, juntamente com a de Meio Ambiente, compareçam ao local, no sentido de observar o espaço. "Temos que ir ao local, pois assim temos uma ideia do que poderá acontecer com a utilização daquele espaço. É próximo de uma comunidade e da rodovia, onde já ocorreram diversas mortes", disse.
Outro - Foi aprovado, também, Projeto de Resolução, ratificando os nomes dos 14 homenageados com a Medalha Major Eustáquio. A solenidade ocorrerá no dia 23 de maio, às 19h30, no anfiteatro da Prefeitura. Serão homenageados:
* Antônio Carlos da Silva (Ver. Itamar Ribeiro de Rezende)
* Daniel Gonçalves Pereira Júnior (Ver. Chiquinho das Zoonoses)
* Denise Malvina Dias Monteiro (Ver. Marcelo Machado Borges, o Borjão)
* Dom Paulo Mendes Peixoto (Ver. Almir Silva)
* Esther Luisa Hercos Fatureto (Ver. Lourival dos Santos)
* João Gilberto Bento (Ver. Tony Carlos)
* Cel. Laércio Dos Reis Gomes (Ver. Luiz Humberto Dutra)
* Marilda Arantes Loureiro (Ver. José Severino Rosa)
* Mário José Caetano Afonso (Ver. Carlos Godoy)
* Marta Beatriz Queiroz Fabre (Ver. Jorge Ferreira)
* Matusalém José Alves (Ver. Cléber Cabeludo)