Projeto de Lei que altera a Lei Complementar, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e os condomínios urbanísticos de Uberaba, foi aprovado nesta manhã na Câmara (22).

O vice-líder do Executivo, Rubério Santos, explicou no plenário que a LC autoriza a concessão de áreas destinadas a equipamentos comunitários para entidades sem fins lucrativos. “A proposição discutida trata do Programa “Plantando e Colhendo Saúde”, que carece atualmente de incentivos. A aprovação da proposta dará nova dinâmica, um impulso ao programa”, disse.

O projeto tem como objetivo incentivar a produção de alimentos, plantas medicinais, ornamentais e frutíferas em áreas públicas ociosas, devidamente autorizadas pela Prefeitura, e terrenos particulares de proprietários que se cadastrarem junto a Sagri.

Segundo o Executivo, é certo que o programa estimula a participação comunitária na proteção e recuperação de áreas públicas.

A proposta é um pedido do vice-prefeito e ex-vereador, João Gilberto Ripposati, autor da lei que instituiu o programa na cidade.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep.Comunicação

22/12/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020