Adequação da estrutura do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) foi aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 19, corrigindo a carga horária do estagiário da área de Educação Física de 30 para 20 horas semanais. Para acompanhar a votação e prestar esclarecimentos aos vereadores, acompanhou a reunião a diretora de Esportes Educacionais da Secretaria, Fernanda Roquetti.

Na Justificativa do Projeto de Lei, o Poder Executivo argumenta que as escolas municipais não permanecem abertas por 30 horas semanais. “Desta forma, apenas para estes casos, estamos adequando a jornada dos estagiários de acordo com o horário de funcionamento das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Seria um absurdo manter as escolas abertas apenas para os estagiários cumprirem seus horários, visto que isso demandaria servidores públicos no local”, destaca.

Fernanda Roquetti destacou ainda que se trata de justiça a ser feita com esse grupo que muito colabora na execução do programa no município, que hoje atende a milhares de estudantes.

 

Jorn. Márcio gennari

Dep. De Comunicação

(19/08/15)

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020