O vereador João Gilberto Ripposati (PSD) sobrestou, nesta tarde (24),  proposição que visa instituir o “Selo Empresa Inclusiva”, de reconhecimento das iniciativas comerciais e empresariais que favoreçam a integração e/ou a melhoria da qualidade de vida, por qualquer forma, das pessoas com deficiência.

Ripposati justificou que o objetivo do projeto é reconhecer, homenagear e ao mesmo tempo incentivar as empresas atuantes em qualquer setor econômico, entidades sem fins lucrativos, proprietários rurais, enfim, qualquer empregador legal que favoreça a integração e/ou a melhoria da qualidade de vida, por qualquer forma, das pessoas com deficiência e ajude ainda na formação de sua experiência profissional.

Segundo a proposta, empresas com cem ou mais empregados deverão preencher de 2% a 5% dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência habilitadas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 450 milhões de pessoas  apresentem uma forma ou outra de deficiência física ou mental. Aproximadamente, 12 milhões destas são brasileiras, ou seja, uma em cada dez pessoas (10%) da população nacional. A grande maioria das pessoas com deficiência mora em países em vias de desenvolvimento.

Ripposati encerrou seu pronunciamento solicitando apoio dos parlamentares e ressaltou que o projeto deverá retornar ao Plenário no próximo mês.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

24/02/2016

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020