Tramitou hoje (12), na Câmara, Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Denise da Supra (PR), Alan Carlos da Silva (PEN) e Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), que institui na cidade a Semana Municipal da Adoção de Crianças e Adolescentes.

Segundo a proposta, que provavelmente deverá ser analisada na próxima quarta-feira (14), a Semana Municipal da Adoção será realizada, anualmente, na semana que antecede ao dia 25 de maio.

Denise ressalta que durante esse período serão realizadas atividades envolvendo o tema adoção, entre elas a Corrida da Adoção. “Instituído pela Lei 10.447/2002, o Dia Nacional da Adoção é comemorado em 25 de maio. A data é sempre um motivo de reflexão, debate e união de todos aqueles que vivenciam e militam em prol da adoção em nossa cidade”, disse Denise.

De acordo com a vereadora, o intuito é implementar a referida Lei em Uberaba. “Vários municípios vem instituindo, por meio de Leis Municipais, a Semana da Adoção, na qual se concentram várias atividades envolvendo o tema. Nesse período, serão repassadas aos interessados as etapas legais para se adotar uma criança ou adolescente. Nesse sentido, cabe lembrar que a adoção não é a última maneira de se ter filhos, mas, sim, outra forma de se tornar pais”, encerrou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

12/06/2017

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020