Proposta do vereador Samuel cria Dia Municipal do Pastor em Uberaba

07/07/2014 00:00

Compartilhar

Projeto de autoria do vereador Samuel Pereira (PR) instituiu no município o Dia Municipal do Pastor. Ele alterou a Lei Municipal nº 11.378, de 08 de fevereiro de 2012, que "dispõe sobre a consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular".

A data foi enquadrada no artigo 15-B, no qual "são considerados serviços religiosos a prestação de auxílio espiritual e a assistência à comunidade nos seus anseios e necessidades, além da divulgação da fé que acredita". Com isso o Dia Municipal do Pastor deverá ser comemorado no segundo domingo do mês de junho de cada ano.

Os pastores Carlos Wilton e André Batista, respectivamente presidente e secretário do Conselho de Pastores de Uberaba, participaram da votação. Durante a reunião Samuel Pereira destacou o respeito que tem por todas as religiões, "apesar de ser evangélico desde que nasceu". Segundo ele, "a aprovação do Projeto é de grande relevância para o seguimento evangélico".

Samuel Pereira também comentou que um levantamento realizado na cidade chegou a conclusão de que Uberaba tem mais de 350 pastores. Ele também lembrou que já existia uma lei federal mencionando a data, sendo que faltava inseri-la no calendário municipal. 

O vereador foi o responsável pela apresentação de uma emenda aditiva, através da qual acrescentou o artigo 2º, com o texto "as atividades descritas no parágrafo 1º do artigo 15-B, serão realizadas a critério de cada igreja evangélica", ou seja, ações que visem à valorização e o reconhecimento da importância dos serviços prestados pelos pastores, com a realização de atividades como palestras,debates, cultos, encontro de lideranças, show de louvor, divulgação da doutrina evangélica, além de homenagem durante reunião solene.

O presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (SD) cumprimentou Samuel pelo Projeto e pelo respeito que demonstra a outros seguimentos religiosos, bem como pela lealdade que demonstra ter com a própria crença.

 

 

Departamento de Comunicação 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados