Durante sessão na Câmara nesta manhã (20), projeto assinado pelo vereador Fernando Mendes, que obriga açougues e comércio do ramo a divulgarem a procedência da carne comercializada nesses locais, recebeu parecer de inconstitucionalidade e, provavelmente, será transformado em requerimento por seu autor.

Para o parlamentar, que lamentou a inconstitucionalidade da proposta, as recentes notícias de adulteração dos produtos de origem animal, veiculadas na imprensa nacional, despertaram na sociedade a preocupação com a procedência dos alimentos que consumimos diariamente. “O Código de Defesa do Consumidor garante, como direito básico, que sejam disponibilizadas informações adequadas sobre os produtos e serviços ofertados pelo mercado. Assim, a matéria apresentada estipula ao comerciante colocar em lugar de fácil visualização ao consumidor, cartaz sobre a procedência da carne comercializada no local”, encerrou.

 

Sessões da Câmara são transferidas para próxima semana

As próximas reuniões da Câmara Municipal, que seriam realizadas nos dias 21, 22 e 23, foram transferidas para os dias 27, 28 e 29 da próxima semana. Isso porque a Câmara decidiu, durante a sessão de hoje, acompanhar a Prefeitura no ponto facultativo nesta terça-feira (21). 

O presidente da Câmara, Luiz Dutra, explicou que a decisão de parar amanhã é uma forma de apoiar a paralisação decretada pela Prefeitura Municipal, que suspendeu o expediente no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta.

O prefeito Paulo Piau, no site do Executivo, explicou que a paralisação visa a defender os interesses do povo de Uberaba. “A situação de falta de repasse de recurso do Estado para os municípios é tão grave, que precisamos fazer o governador e os secretários estaduais entenderem a gravidade da situação dos municípios de Minas Gerais e Uberaba não é diferente”, disse o chefe do Executivo.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

20/08/2018

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020