Com a aprovação de Projeto de autoria da vereadora Denise Max (PR), hoje na Câmara (10), os vereadores passam a contar com prazo maior para o registro de requerimentos [todo pedido, verbal ou escrito, feito por vereador ou comissão ao Presidente da Casa, sobre qualquer assunto] no Poder Legislativo.  Atualmente, o sistema eletrônico de protocolo funciona das 8 às 17 horas e 59 segundos.

A proposição que altera a Resolução Nº 2.363/2006, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal, teve a aprovação de todos os vereadores presentes na sessão.

De acordo com Denise, entende-se que o protocolo eletrônico deva funcionar 24 horas sem prejudicar o andamento dos departamentos Legislativo e Parlamentar. “Com a revogação, o sistema funcionará 24 horas por dia, facilitando assim o trabalho dos assessores e vereadores”, destacou, complementando ainda que o protocolo poderá, também, ser feito aos finais de semana [atualmente é de segunda à sexta-feira].

Para o presidente da Mesa Diretora, Luiz Dutra (PMDB), a mudança trará mais agilidade aos trabalhos parlamentares. “Hoje, o protocolo eletrônico é feito somente durante o horário de expediente. A proposta de Denise, além de proporcionar mais dinamismo aos serviços na Casa, não gera prejuízos ao Legislativo”, encerrou.  

 

Dep. Comunicação

Karla Ramos

10/08/2016

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020