O Teatro Municipal Vera Cruz foi palco no início da noite de quarta-feira de cinzas da Grande Celebração de Ação de Graças pelo Aniversário de 197 anos de Uberaba. O evento, que reuniu grande público e teve como articulador e apoiador o vereador Samuel Pereira (PR), contou com a presença do Pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais.

Além de religioso, Linhares é escritor com mais de 160 obras publicadas, entre eles alguns best sellers como ‘Benção e Maldição’ e ‘Águia ou Galinha’.

Outro convidado especial foi o pastor e deputado estadual, Léo Portela. A celebração esteve sob a responsabilidade do Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba presidido pelo pastor Eloísio Santos.

A entidade aproveitou a celebração dos 197 anos da cidade para lançar a versão 2017 da Marcha Para Jesus. Este ano, este evento que já se tornou conhecido e arrasta multidões, acontece em Uberaba no dia 24de junho. Segundo o vereador Samuel Pereira, a expectativa é reunir no trajeto, entre a Praça da Bíblia e o Estádio Uberabão, 25 mil pessoas, com a presença no trio elétrico do cantor gospel Anderson Freire, bastante conhecido pela canção ‘Raridade’.

Ainda de acordo com Samuel, o Conselho está realizando várias reuniões e buscando parceiros para a realização da Marcha, uma vez que o Poder Executivo até agora não se manifestou de forma alguma para apoiar o evento. O vereador lembrou também que isto está acontecendo mesmo com ele tendo colocado uma emenda para ajudar na realização da Marcha, que é um evento cultural incluído no calendário popular do Município.

 

Jorn. Gê Alves

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

06/03/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020