O segundo secretário da Mesa Diretora no Legislativo, Fernando Mendes (PTB), quer o cumprimento da Lei 9734/2005, que instituiu a “Campanha Anual pelo Desarmamento Infantil” no município.

Segundo o vereador, diante do alto índice de criminalidade, há a necessidade de educar, esclarecer, promover e desenvolver atividades, campanhas e projetos de incentivo ao desarmamento das crianças. “As crianças de hoje presenciam números assustadores de violência no país. E, por isso, solicitamos então ao Executivo que seja cumprida a norma na cidade, especialmente para realizar a campanha nas escolas municipais”, disse.

Fernando ressalta que o ‘Dia do Desarmamento Infantil’ é comemorado anualmente no dia 15 de abril. “Durante esta semana, muitas escolas e prefeituras promovem campanhas a favor do desarmamento infantil”, frisou. 

Campanhas com esse objetivo acontecem em várias cidades brasileiras e o Instituto Sou da Paz [organização não governamental, que há mais de quinze anos trabalha para reduzir a violência no Brasil] acredita que iniciativas como essa contribuem para a redução da violência armada no país, “um problema sério agravado pela enorme quantidade de armas de fogo em circulação – estima-se que existam 16 milhões, sendo metade ilegal. Além disso, projetos como este podem contribuir com a campanha nacional de entrega voluntária de armas de fogo, promovida pelo Ministério da Justiça”, acredita o instituto.

A organização divulga em seu site uma cartilha para os interessados em implementar o projeto de desarmamento infantil, chamada: “Desarmamento Infantil em 4 passos: um guia prático”.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

28/08/2017

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020