A vereadora Denise da Supra comemorou a resposta que recebeu para a cobrança que fez sobre a reativação da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres no Município. Ela encaminhou o requerimento número 01188 em novembro do ano passado, destacando que o pedido era de extrema urgência, uma vez que a coordenadoria se encontra desativada desde 2017.

Segundo a vereadora, antes de 2017 o órgão fazia uma parceria excelente, pois fortalecia o trabalho do Centro de Referência da Mulher através de projetos, campanhas preventivas e de ações como, por exemplo, pedágios, nos quais eram distribuídas cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e panfletos educativos com informativos precisos para as mulheres, onde o tema principal era violência doméstica.

Denise lembrou, ainda, sobre parceria que existia com a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, além do Centro de Referência da Mulher e do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, através do Projeto Pró-Viver Mulher, assim como também com outros órgãos jurídicos.

Conforme ofício encaminhado pela secretaria municipal de Governo, a demanda foi encaminhada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a qual informou que Anna Maia Jampaulo de Andrade foi nomeada para assumir o cargo de coordenadora especial de Políticas Públicas Para Mulheres. O decreto foi publicado no dia 5 de fevereiro de 2020.

A vereadora disse esperar que as parcerias sejam retomadas, fortalecendo ainda mais o trabalho de combate a violência contra a mulher no Município.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU
17/03/2020

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020