Residencial 2000 terá mais 100 unidades habitacionais

Convênio celebrado entre o Instituto de Vivência em Valores Humanos e Ministério das Cidades irá possibilitar novas moradias para Uberaba. A informação é do presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Samir Cecílio Filho que explica que a organização não-governamental teve o projeto para a construção de cem unidades habitacionais aprovado.
O recurso, no valor de R$ 2.372.200,00, é da União e será provido por meio do FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Segundo Samir, neste momento está sendo feita à parte burocrática, que precede a ordem de serviço, mas adiantou que as casas serão nos moldes das construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o deputado federal Paulo Piau, que foi um dos intermediários junto ao Ministério das Cidades, a expansão do Residencial 2000 era um pleito antigo e que através da ONG se torna possível com mais este empreendimento.
Idealizador e apoiador do Instituto, o presidente do Legislativo, vereador Lourival dos Santos comemorou a conquista. O presidente que se encontra na cidade de Canelas, participando da “Semana do Bebê”, lembrou que as novas casas são destinadas a família de baixa renda, de até três salários mínimos.
A presidente do Instituto, Mariela de Carvalho, explicou que a entidade é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), e prevê em seu estatuto, ações voltadas para habitação. Segundo a presidente, o instituto deve ser um dos únicos do Estado a conseguir a habilitação para participar deste projeto. Ela salientou a participação do prefeito Anderson Adauto, que sempre apoio a iniciativa do instituto. “Quanto antes iniciarmos a construção, mais rápido estas famílias terão onde morar. Ao conseguir estas residências, estamos dando uma oportunidade para que mais cidadãos consigam melhorar sua qualidade de vida, dando mais dignidade e segurança para seus filhos”, destacou, explicando ainda que, após a assinatura da documentação e início do serviço, as obras devem durar, aproximadamente, seis meses.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020