Retorno das sessões conta com cinco projetos

09/11/2013 00:00

Retorno das sessões conta com cinco projetos
A primeira sessão ordinária do mês de novembro acontecerá nesta segunda-feira (11) e contará com cinco projetos, sendo dois de iniciativa do Executivo e os outros de autoria dos vereadores Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) e Ismar Marão (PSB).
Os projetos de autoria do Executivo pedem autorização para doação de área e concessão de estímulos a duas empresas. A empresa Jairo dos Santos Prata ME atua no ramo de produção de mel e derivados e pretende construir numa área do distrito industrial II. Já a outra empresa, do ramo de distribuição de perfumaria, pretende investir R$ 900 milhões em área no mesmo distrito.
O vereador Marcelo Borges pede que seja declarada de utilidade pública a União Brasileira de Educação e Ensino - UBEE - Casa da Acolhida Marista de Uberaba, localizada no Bairro Estados Unidos. Já o vereador Afrânio quer instituir os Jogos Municipais da Terceira Idade, demonstrando, assim, incentivo à prática de esportes, de melhoria da qualidade de vida dos idosos, de mecanismo de inserção social, além de fator incentivador da valorização dos membros da terceira idade.
Por sua vez, China apresenta um Projeto de Resolução que pretende modificar o regimento interno quanto ao quorum para o pedido de vistas de um projeto que esteja em discussão, o que, segundo ele, findará com as discussões acerca de análises subjetivas, não deixando a critério apenas do plenário. Dessa forma, seguirá o mesmo trâmite do quorum de votação: maioria simples, absoluta ou dois terços, para a aprovação do pedido de vista.