Retornos na BR-262 Chuá

17/04/2015 00:00

Compartilhar

Vereador Marcelo Borjão comemora anúncio
"Uma das maiores vitórias do meu mandato foi a aprovação pelo Agência Nacional de Trânsito e Transporte da abertura dos retornos na BR-262 até a região do Chuá, já que o que o previsto no projeto original ficava distantes 15 quilômetros". A afirmação é do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão que espera o início imediato das obras, já que os "retornos improvisados" usados atualmente, segundo ele, colocam em risco os usuários da via. Ele ressalta que a pista está sendo duplicada e que a falta de retornos adequados inviabiliza o acesso às propriedades. 
"Em maio do ano passado levei proprietários rurais da região ao DNIT e à Prefeitura, onde apresentei ofício solicitando dois retornos ao longo da via que está sendo duplicada. O Município sequer conhecia o projeto que estava em execução pela Concebra/Triunfo, vencedoras da licitação", garantiu.
Ainda conforme o vereador, sem solução, e temendo que a via fosse liberada sem as obras, em setembro acionou  o  procurador da República, Thales Messias Pires Cardoso, o qual teria lhe orientado a propor representação denunciando a situação.  
Em outubro do ano passado, o vereador Borjão convidou  o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, para se engajar "na luta", o que foi aceito de pronto, motivando nova reunião no MP Federal.  
No início deste ano, e como as obras continuavam e sem a construção dos retornos e - diz Borjão - sem o Poder Público tomar novas providências nova audiência com o MP e os moradores foi agendada, dando origem à instauração de Inquérito Civil. Em março e abril aconteceram duas audiências de conciliação na Justiça Federal, comandadas pelo juiz Osmanni Antônio dos Santos.  Na última, foi elaborado documento solicitando que a diretoria ANTT inserisse o assunto em sua reunião, já que faltava apenas essa autorização. "Com a autorização esperamos apenas que as obras sejam iniciadas imediatamente", concluiu o vereador. 
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges Borjão 
16/04/15

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados