Reunião Ordinária da Câmara acontece nesta sexta-feira (26)

26/02/2016 09:20

Compartilhar

 

O Plenário da Câmara recebeu, nesta manhã (25), familiares e amigos para se despedirem do ex-vereador e ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv), psicólogo e professor Arquimedes de Oliveira Bessa. Arquimedes estava internado em hospital da cidade para se tratar de problema no sistema hepático há alguns dias, vindo a falecer na noite de ontem. 

Por decisão do presidente do Poder Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PMDB), a reunião de hoje, que seria destinada à apresentação de requerimentos e indicações pelos parlamentares, foi suspensa, e o Plenário cedido para a realização do velório de Bessa, que contou com as presenças de pessoas da família, autoridades da cidade, admiradores de seu trabalho e também de sua história de vida.

Com isso, a reunião desta quinta-feira foi transferida para amanhã (26). A pauta conta com Moção de Aplausos aos integrantes do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR)/ 147ª Cia Tático Móvel do 4º BPM: Cabo Hélcio Pereira Cornélio, Cabo Ronaldo de Paula Oliveira e Soldado Leandro Henrique Silva Pacheco, pela prisão dos suspeitos que explodiram os caixas eletrônicos no Hospital das Clínicas da UFTM, no dia 10 de julho do ano passado. Assinam a homenagem os vereadores Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga, Franco Cartafina, Elmar Goulart, Samuel Pereira, Samir Cecílio Filho e Luiz Dutra. A reunião contará ainda com dois convidados especiais: Carlos Marcos Perez Andrade, coordenador do Voz do Cerrado, Presidente do TEU, Ambientalista e Professor, a convite do vereador João Gilberto Ripposati, que falará sobre restabelecimento da Lei Orgânica que limita a cana-de-açúcar no perímetro urbano, aprovado por unanimidade pelo STF; e também de Matusalém Alves e Professor Maurício, representantes do Movimento “Acorda Uberaba”, convidados do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão. O assunto abordado pela dupla será sobre a manifestação contra a corrupção que acontecerá no dia 13 de março. O expediente no Plenário inicia-se sempre às 8h30.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

25/02/2016

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados