A Câmara Municipal de Uberaba, em parceria com o empresário Jair Júnior, irá realizar uma reunião pública amanhã (22), às 15 horas no Plenário da CMU, para discutir o projeto de revitalização do Calçadão da Rua Artur Machado, desenvolvido pelo paisagista Roberto Burle Marx. Essa iniciativa que segue os moldes de um shopping a céu aberto e visa a padronizar as fachadas de 27 lojas instaladas no Calçadão.

Movimento neste sentido foi lançado no início deste ano pele vereador-presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra. Com a manifestação semelhante do empresário decidiu-se por reunir entidades de classe, autoridades e lojistas para tratar do assunto.

Na oportunidade será discutido, além da revitalização, uma passagem elevada para pedestres na Avenida Leopoldino de Oliveira,  a padronização das fachadas dos estabelecimentos comerciais não somente da Rua Artur Machado, mas também daqueles situados na São Benedito e Tristão de Castro, e assuntos relacionados à preservação dos casarões tombados pelo Município. “Os proprietários desses bens, mesmo recebendo incentivos da Prefeitura Municipal, como isenção de IPTU, não estão zelando pelo patrimônio, e por isso levantaremos também essa questão na reunião de amanhã. Enfim, o objetivo desse encontro é, principalmente, traçarmos metas para que a revitalização do Calçadão saia do papel” disse.

Estarão presentes na reunião, além dos comerciantes da Rua Artur Machado, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), e também o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas.

 

Departamentos de Comunicação e Cerimonial

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020