Ripposati apresenta o Legislativo a acadêmicos de Administração

25/05/2015 00:00

Compartilhar

O vereador João Gilberto Ripposati realizou na noite desta quarta-feira uma palestra para mais de 60 alunos do 3º período do curso de administração da Faculdade de Talentos Humanos - Facthus. O legislador abordou sobre o papel do legislador e sua experiência vivida em 04 mandatos de trabalhados em prol da comunidade. Ripposati apresentou o funcionamento da casa aos alunos e falou sobre o papel de um vereador. 
"Muitas pessoas não tem o conhecimento sobre o que faz um vereador, nós somos os responsáveis para propor e estudar leis, identificar as necessidades da população e ver se as propostas do executivo atende a coletividade". 
Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e argumentar sobre dois pontos polêmicos na cidade, o sistema BRT de transporte público, que foi muito questionado pelos alunos, que dizem sofrer com a demora nas linhas que atendem os bairros, principalmente os mais afastados do centro da cidade.  E o novo sistema de terceirização da saúde pública "OS" para a gestão das UPAS. 
Ripposati é um dos três vereadores que votaram contra esta nova forma de gestão da saúde, e afirma que é por acreditar que a prefeitura teria condições de investir em política de valorização dos servidores e formas administrativas eficientes, ele acredita que a população teria mais voz através do controle social feito pelo conselho municipal de saúde. No entanto acompanha de perto os problemas vivenciados nas UPAS, trabalhando na busca de soluções em favor dos cidadãos. 
João Gilberto Ripposati - Betinho é membro da comissão de justiça, legislação e redação, presidente da comissão de infraestrutura, agricultura pecuária abastecimento e agronegócio e também de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, está em seu quarto mandado e atende a mais de 60 bairros. 
Jorn. Pollyana Fonseca
Assessoria do vereador Ripposati

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados