Após diversas denúncias, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), visitou, nesta tarde, diversos pontos na Avenida Santos Dumont, no intervalo compreendido entre a Medalha Milagrosa e o Aeroporto Mário de Almeida Franco.

         "Muitas pessoas me procuraram, alertando que empreendedores instalados nesta avenida estão utilizando de ações criminosas para a retirada de árvores com o objetivo de tornar visíveis seus estabelecimentos comerciais, com o intuito de dar mais visibilidade às fachadas e ao próprio comércio", denunciou.

         Ripposati esclareceu que estariam injetando uma substância química nas árvores, acarretando a morte das mesmas e causando dano ao meio ambiente, "agindo assim, de forma ilegal". Durante sua visita, alguns moradores se manifestaram – pedindo para que preservasse suas identidades – e afirmaram que a situação é verídica. Diante disso e analisando os troncos, o próprio vereador encontrou numa perfuração um arame com uma massa ‘estranha’, coincidentemente, de frente à outdoors.

         Observando o vereador no local, um morador do Bairro Abadia o interpelou e também disse que há casos idênticos naquele local, mais especificamente na Rua Estrela do Sul.

Para apurar ainda mais, o vereador já protocolou na Casa um requerimento solicitando que o prefeito determine à Secretaria de Meio Ambiente uma maior avaliação, fiscalização e apuração dos fatos. À essa Secretaria, ele também enviou ofício, em caráter de urgência, pedindo providências ao secretário Vinícius José Rios Rodrigues.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020