Ripposati busca ações junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

14/02/2013 00:00

Ripposati busca ações junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Continuando suas visitas às Secretarias Municipais, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) esteve com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, buscando ações chamadas de prioridades por ele. Tratam de iniciativas que fomentarão o comércio e trarão evolução à cidade.
Ripposati pede asfaltamento, construção de meio fio e galeria na Rua Dois, no Distrito Industrial II. "Há anos os empresários aguardam por essas obras, apelam por providências urgentes, face aos grandes transtornos", lembra, solicitando também apoio às microempresas e empreendedor individual, através de informação nos bairros para a popularização, com parcerias entre SEBRAE, ACIU, SEDEC.
O vereador pede ainda que seja realizada a municipalização do Distrito Industrial I e II. "É importante revisar pontos positivos e negativos da proposta em andamento, feita pelo governo anterior a ser votada pela Câmara". Ainda sobre o Distrito Industrial II, Ripposati sugere a revitalização dos trechos ferroviários através de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, a SEDEC e a ACIU.
A revisão urgente do Projeto Mini Distrito no Alfredo Freire II e demais bairros figurou entre os assuntos abordados, assim como a implantação da ZPE no município. "Quero saber sobre o andamento do novo edital", disse.
Pedidos - O secretário ainda recebeu do vereador alguns pedidos especiais, como a implantação do Distrito Industrial dos Recicláveis e Parque das Serralherias e Marcenarias, em locais apropriados e em conformidade com o plano diretor, de modo a atender a demanda do município e região.
Ripposati também buscou apoio para a criação e implantação de um Parque Tecnológico, Científico, Paleontológico, Ecológico e Cultural em Peirópolis, bem como um Parque Tecnológico na Univerdecidade, em parceria com a EPAMIG e a EMBRAPA.