Ripposati buscaapoio regional para transferência do Frigorífico

 

         O vereador João Gilberto Ripposati(PSDB) visitou diversas cidades vizinhas à Uberaba buscando apoio quanto àtransferência de área do Frigorífico Boi Bravo. "Levar essa empresa para um dosnossos distritos industriais vai trazer mais desenvolvimento, uma vez que tivebastante apoio das cidades circunvizinhas que se interessam com a ampliação doBoi Bravo", disse, observando que é unânime a opinião de que Uberaba precisa deum Frigorífico "à sua altura".

         A articulação do vereador visa ampliarseus argumentos para que a área onde fica o Frigorífico Boi Bravo, no CostaTeles, seja desapropriada, transferindo-se para um local mais adequado, desdeque não haja prejuízo aos funcionários, já que emprega cerca de 200funcionários. Toda a sua iniciativa está recebendo o apoio do vereador PauloCésar Soares – China (PSL), inclusive na proposição de uma Audiência Pública.

         Ainda sem data definida, a realizaçãoda Audiência, segundo Ripposati, está sendo bem estudada. "Antes de tudo, estoufalando com o setor produtivo e com todos os envolvidos, além da própria Prefeitura,que é quem precisa desapropriar a área. Nossa cidade, conhecida mundialmentepela criação do Zebu, precisa de um frigorífico grande, numa boa área, onde nãocause tanto impacto. Além disso, precisamos estudar uma forma de ajudar o BoiBravo com incentivos fiscais".

         O parlamentar argumenta que, embora aempresa tenha urbanizado todo o seu espaço, principalmente com plantio deárvores, os moradores da região ainda reclamam do mau cheiro. Ele lembra que ofrigorífico, hoje, está dentro de uma área totalmente urbana e que pode serinteressante para a instalação de um conjunto habitacional. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020