Ripposati cobra explicações sobre contaminação de água ao Codau e poda de árvores
Dois temas foram alvos de preocupação do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal, uma suposta contaminação de água fornecida pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e a situação das podas de árvores no município.
 Sobre o primeiro assunto o vereador solicitou um parecer técnico do Codau, com explicações sobre uma possível contaminação da água por resíduos sólidos, no bairro Olinda, onde moradores fizeram a denúncia.
Ripposati contou que os denunciantes perceberam a presença de material sólido na água, semelhante a esgoto. O tucano disse que estranhou bastante o fato, ocorrido com água tratada, e quer explicações sobre o que pode ter ocorrido. "Nada justifica uma contaminação desta natureza", avaliou o parlamentar. 
Segundo Ripposati, tomou conhecimento do problema através dos meios de comunicação e programas de rádio, o que despertou sua preocupação com o ocorrido.
Outro assunto mencionado pelo vereador diz respeito às podas de árvores na cidade. Ele solicitou as presenças dos secretários de Infraestutura, Roberto Indaiá, e do Meio Ambiente, Vinicius Rios Rodrigues, no Plenário da Câmara, pois quer saber informações sobre as solicitações de podas.
Ripposati lembrou que ao assumir o cargo, o secretário de Meio Ambiente criticou a burocracia, mas entende que agora a pasta continua agindo da mesma forma. 
O vereador também explicou que os vereadores recebem muitas solicitações referentes ao assunto, e todos querem saber como agir.
Os vereadores Paulo César Soares – China (SDD) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) pediram para assinar o Requerimento.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020