Ripposati cobra explicações sobre contaminação de água ao Codau e poda de árvores

24/10/2013 00:00

Dois temas foram alvos de preocupação do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal, uma suposta contaminação de água fornecida pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e a situação das podas de árvores no município.
 Sobre o primeiro assunto o vereador solicitou um parecer técnico do Codau, com explicações sobre uma possível contaminação da água por resíduos sólidos, no bairro Olinda, onde moradores fizeram a denúncia.
Ripposati contou que os denunciantes perceberam a presença de material sólido na água, semelhante a esgoto. O tucano disse que estranhou bastante o fato, ocorrido com água tratada, e quer explicações sobre o que pode ter ocorrido. "Nada justifica uma contaminação desta natureza", avaliou o parlamentar.
Segundo Ripposati, tomou conhecimento do problema através dos meios de comunicação e programas de rádio, o que despertou sua preocupação com o ocorrido.
Outro assunto mencionado pelo vereador diz respeito às podas de árvores na cidade. Ele solicitou as presenças dos secretários de Infraestutura, Roberto Indaiá, e do Meio Ambiente, Vinicius Rios Rodrigues, no Plenário da Câmara, pois quer saber informações sobre as solicitações de podas.
Ripposati lembrou que ao assumir o cargo, o secretário de Meio Ambiente criticou a burocracia, mas entende que agora a pasta continua agindo da mesma forma.
O vereador também explicou que os vereadores recebem muitas solicitações referentes ao assunto, e todos querem saber como agir.
Os vereadores Paulo César Soares - China (SDD) e Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) pediram para assinar o Requerimento.